quarta-feira, 30 de maio de 2012

O mapa da 'mina'


Sua missão: chegar ao ponto G.
Primeiro passo: pegar a estrada seguir em frente, 93 quilômetros depois virar a esquerda, logo encontrarás um depósito, caixas embrulhadas e pessoas estranhas, deves se informar sobre o clima e o solo local, pois podes encontrar clima seco e ondas de calor.
Segundo passo: munido de um bom vinho, um cd ou um bom filme suba duas escadas, bata na porta e antes que ela convide, entre. Cuidado com os olhares intimidadores dos vizinhos, mas não olhe pra trás, siga.
Feche portas e janelas, abra o vinho, diga que  nunca a viu mais bonita, que esses quilinhos a mais e essa celulite só lhe tornaram mais humana, frente às outras mortais.
Importante: mesmo que sua vontade seja chegar rapidamente ao Sul, siga sua bússula e começe pelo Norte, essa pressa sempre atrapalha.
Terceiro: Não espere os ventos tortuosos para içar as velas, assim você toma o timão e se orienta pela constelação do Cruzeiro do Sul. Vencida a parte mais difícil do caminho, agora você está no comando e determina o ritmo. Sugiro que coloque samba, jazz, novos baianos ou qualquer embalo que a faça viajar por outros mares.
Use as mãos, sim elas irão procurar qualquer rastro ou indício, podes encontrar um atalho indo pelo pescoço e descendo até os mamilos, a essa altura eriçados, mas mantenha-se firme e desça aos bancos de corais, não se perca no redemoinho do umbigo, mostre pra que veio.
Puxe cabelo, morda, fale o que sempre quis ou apenas fique calado e contemple os olhos dela que podem estar fechados ou abertos nesse momento, depende do grau de exploração do solo.
Creio que já avistastes o X em meio as linhas mal traçadas do mapa, ví sua cara de felicidade e ânsia, mas todo cuidado é pouco nessa hora, use todos os músculos e trabalhe pacientemente até a maré encher e molhar tudo, assim será mais fácil começar a escavação, creio que estarás no caminho certo, um pouquinho mais de esforço e o pote do tesouro estará nas suas mãos.

PS:  Se não quiser não siga nenhuma dessas instruções e confie apenas na sua intuição de marinheiro cansado de guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário