sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Afinal, o que querem as mulheres????

Essa pergunta me persseguiu por tantas noites que decidi procurar o Dr. Amélirio.

- Boa Noite, Dr.!
- Boa Noite Ana! Então a senhorita resolveu enfim me procurar?!
- É, as coisas só tem piorado ultimamente, não posso fingir que não tô vendo (infelizmente)...
- Mas me diga querida, o que se passa.
- Olha doutor pra começo de conversa eu não sei descrever o que sinto, é uma espécie de angústia, de vazio, de algo que ta faltando, de algo que poderia acontercer e não aconteceu, de algo que eu poderia mudar, mas não consigo...
- Fale mais sobre isso.
- Por mais que eu esteja feliz em certos momentos, pareçe que sempre há um fantasma me atormentando, é como se eu tivesse que carregar um carma, a certeza da imcompletude, o desespero das incertezas.
- Mas você consegue definir o porquê disso?
- Ao certo não, podem ter sido as escolhas que fiz na vida. Mas doutor, como saberia quais escolhas fazer? A vida é um jogo e agente arrisca, blefa, aposta todas as fichas, mas nem sempre ganha.
- E porque para você tem que ser ganhar ou perder? Acho que seu problema pode ser esse, você não quer correr o risco de perder nada.
- Ah claro que não, perder é uma palavra que eu excluo do meu dicionário.
- Ana, esse medo é o que te faz ficar presa, não te deixa tentar, dar chance pra o diferente, o desconhecido, porque você sempre quer saber o que vai encontrar ao fim do caminho, mas não se importa como vai ser a caminhada.
- Ai meu deus! agora eu fiquei ainda mais confusa. Eu queria uma resposta, uma opinião...
- Aí você procura uma cartomante minha filha!
- E você acha que não já fiz isso?!
- E o que ela disse?
- Que no fundo eu sei o que fazer, só não tenho coragem e que quando essa hora chegar, porque vai chegar, eu enfim vou encontrar o que tanto procuro.
- Há quem acredite nessas coisas, mais eu confio mesmo é na ciência!
- Olha doutor, pra as coisas do coração, não há explicação! Vou alí na banca, pegar meu horóscopo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário