sábado, 7 de fevereiro de 2009

Um simples sorriso pode desperta: a alegria de uns, frustrações de outros e ate a curiosidade de um terceiro..

Mas sua essência poucos conseguem compartilha.

Quando se encontram verdadeiras companhias capazes de te proporcionar algo assim e são capazes de usufruir na mesma intencionalidade desse riso, pra que os palhaços?

Creiu na apossibilidade dos adultos irem aos circos por não agüentarem mais aqueles sorrisos forçados e de estranha frieza que os acompanham e lhes cercam. La eles se encontram numa situação perfeita para transparecer e deixar “crescer” a criança reprimida e frustrada que guardam, e eles - os palhaços- são os únicos que conseguem entender a realidade que realmente se passa na cabeça desses adultos. Apesar de tudo os palhaços também não se passam adultos que se escondem por traz dessas pinturas alegres e coloridas, mostrando-se e se fantasiando numa realidade mais divertida; longe de problemas sociais, econômicos ou políticos. No picadeiro, ele é o centro do mundo todos admiram-lhe e acham graça dele. Sujeito principal de sua[nossas] vida[s] e importante, mesmo que momentaneamente. Para aqueles que não viam a hora de sua entrada para animar aquela fantástica realidade, que se esconde nos circos da vida, a uma euforia nos seus olhos.

Todos temos um palhaço dentro de nós, sempre nos escondendo de nossas realidades, pintando um sorriso de tinta guache na cara e partindo para uma realidade diferente...mesmo que essa realidade dure o tempo de ate encontrarmos um sujeito chato que estraguem nossa alegria com um: “ta rindo do que oh palhaço”.

Para esse nosso profundo lamento, por não saber a graça de achar graça das graças dos outros. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário